Serviço realizado para entender seu histórico previdenciário e dele retirar a melhor forma de se aposentar.
Há diversas regras atualmente no direito previdenciário que impactam diretamente na resposta a essa pergunta, podendo o período ser mais breve e menos rentável, bem como mais longo e mais rentável, e por que não, mais rápido e mais rentável. Assim, surge mais uma dúvida atrelada a essa primeira questão:
Afinal, quanto vou receber quando me aposentar?
Talvez você pense: “Mas o INSS faz o cálculo”, porém, o INSS possui mais de um milhão de processos para analisar, com poucos servidores à disposição; será que algo feito nessas circunstâncias estará bem-feito? O servidor quando vai analisar o seu benefício irá apenas analisar o seu requerimento, ou seja, ele não estará lhe indicando o melhor caminho a seguir.
Agora, talvez você se questione sobre o que pode ser feito, e a resposta vem em tom de salvação:
PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO
Trata-se de um documento feito por um advogado onde constarão as respostas para os questionamentos feitos acima, cujo objetivo é que você obtenha controle e segurança na sua vida previdenciária.
É interessante comparar o planejamento previdenciário a uma obra. Assim, planejam-se os possíveis custos e benefícios que ela irá proporcionar, e o profissional que irá trabalhar nela. Para o caso, o custo é um investimento que se reverterá em benefícios.
Posteriormente, é importante decidir se esse planejamento será realizado por conta própria ou entregue a um profissional especializado. Ressalta-se que é possível que a pessoa mesma realize o próprio planejamento; mas, assim, como numa obra, quanto mais complexa e importante ela for, mais cuidado e zelo devemos ter. Por isso, questionamos-lhe:
Quão complexo e relevante é uma aposentadoria na sua vida?
Esse serviço abrange os trabalhadores vinculados aos órgãos:
Fale com um especialista