Revisão de Aposentadoria

Se você é aposentado há menos de 10 anos e trabalhou em dois ou mais empregos de carteira assinada ou fez recolhimento do INSS por fora como contribuinte individual, saiba que existe a possibilidade de aumentar o valor do seu benefício.

Receba Orientação Profissional

Se você é aposentado há menos de 10 anos e trabalhou em dois ou mais empregos de carteira assinada ou até mesmo trabalhou em um único emprego, mas fez recolhimento do INSS por fora como contribuinte individual ou tem outras formas de recolhimento junto ao INSS, saiba que existe a possibilidade de aumentar o valor do seu benefício.

Bom, o motivo é simples! Acontece que o cálculo que o INSS utilizava para esses casos mudou há um tempinho, e que, dessa vez, a mudança foi benéfica para os aposentados e para aqueles que irão se aposentar.

Mas será que o INSS faz isso de maneira automática?

É sempre bom lembrar que existe uma fila enorme para os servidores, e tudo que envolve revisão demanda uma maior atenção do servidor.
Nesses casos recomendamos a busca por um especialista de confiança na área.

Esse profissional irá reanalisar a situação do seu benefício, além de olhar os requisitos, requerer uma revisão para aumentar o valor da aposentadoria.

Mas será que eu mesmo não posso fazer o requerimento?

Pode, mas esteja atento! Pedidos de revisões costumam ser uma faca de dois gumes, tanto podem aumentar o valor da aposentadoria como também podem diminuir.

Atente-se ao fato de que, ao reanalisar a revisão do valor da aposentadoria, o servidor analisará TUDO! Então precisa estar tudo muito bem planejado.

Caso tenha interesse nos nossos serviços entre em contato

Você será recepcionado/a pela nossa equipe de atendimento, que buscará entender a sua situação, analisará a sua documentação, falará sobre o cálculo e verá a possibilidade jurídica do seu pedido.

Além disso, haverá um advogado especialista na área pronto para orientá-lo/a a requerer o seu benefício; e tudo isso com toda a praticidade que a tecnologia permite por meio de atendimento online, mas humanizado e cristalino.

Se você ainda tem dúvidas sobre se isso é ou não vantajoso, saiba que há aumentos que podem fazer o seu benefício chegar ao valor do teto do INSS. Tudo depende da sua vida contributiva.

Ademais, você terá direito aos retroativos desde que começou a receber o benefício, respeitada a prescrição quinquenal.

Quais profissões que normalmente podem ter direito a essa revisão?

Médico tem direito à revisão?

Professor tem direito à revisão?

Vigilante tem direito à revisão?

Dentista tem direito à revisão?

Esses são apenas alguns exemplos. Se você entende que é o seu caso e já está aposentado há algum tempo, possivelmente terá direito.

São perguntas que o serviço esclarece:

Está pronto para conversar com um Advogado Especializado?

Fale com um especialista