Instrumentos básicos que podem auxiliar a expressão da sua vontade em momento de incapacidade ou mesmo determinar o destino dos seus bens.
Existem algumas fases na nossa vida: nascimento, adolescência, vida adulta, velhice (melhor idade) e o falecimento. Em todas as fases, apresentamos características de ansiedade e prevenção. Preocupados com o que o futuro nos reserva, ficamos atentos à previdência e aos investimentos feitos ao longo da vida.
Mas é na vida adulta ou mesmo na melhor idade que descobrimos o quanto aprendemos e o quanto temos que aprender, como também nos preocupamos com o que pode vir no futuro.
É importante lembrarmos de que, quando crianças, éramos cuidados por nossos pais, e estes, quando faleceram, deixaram-nos bens e valores morais. A preocupação, no entanto, virá quando chegar a velhice: quem vai cuidar de mim tanto nos atos da vida civil como no meu patrimônio?
Nesse aspecto, por vezes, escutamos notícias de filhos que abandonaram os pais ou mesmo cuidadores que roubaram idosos. Assim, por que não tentar amenizar esses males?
TESTAMENTO VITAL
TESTAMENTO
PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO
DOAÇÕES
Essas são formas de pensar no seu futuro, no seu bem-estar e também naqueles que estão ao seu redor.
Algumas pessoas pensam: “não, eu estou muito novo para pensar nisso” ou mesmo “quando eu morrer, os vivos que se entendam”. Enganam-se essas pessoas ao imaginarem que isso pode ser uma regra; na verdade, o que pode acontecer são variáveis que podem trazer momentos difíceis, os quais poderiam ser remediados com uma simples vontade predeterminada.
Tais variáveis podem ser: um acidente de carro que deixou alguém incapaz e os que estão próximos estão torrando o dinheiro com quem não seja o dono; ou, ainda, um falecimento inesperado, quando um pai deixou uma filha de 2 anos de idade e o guardião abriu falência do patrimônio da criança.
As variáveis são muitas, mas só você pode resguardar o seu futuro ou o futuro daquele que você ama.
O mais importante é que esses procedimentos aqui colecionados, tidos como complexos, podem ser facilitados quando somos auxiliados por profissionais especializados.
Fale com um especialista